On-line

Nós temos 9 visitantes online

Início

Localizar

Cidades


EVENTOS

Currais Novos também se destaca pela organização dos seus eventos culturais e sociais, atraindo multidões em suas as festas tradicionais, entre elas:

Cactus Moto Fest: em março, é o encontro anual de motociclistas de todo país, realizado pelo Cactus Moto Clube e conta com uma mega estrutura de shows, praça de alimentação, moto passeio e confraternização entre os motociclistas. O evento foi eleito um dos melhores do Nordeste no segmento, e recebe motociclistas de todos os estados brasileiros, batendo recorde de participação a cada edição.



Forronovos: acontece no mês de junho, durante as festas juninas, e conta com concurso de quadrilhas do Rio Grande do Norte e de outros estados, além de apresentações de bandas de forró, comidas típicas, artesanato, pau de sebo, casa de taipa e muito arrasta pé, embalado pelo autêntico forró pé de serra.



Vaquejada: Em julho, a Vaquejada, uma prática desportiva típica do Nordeste, tradicional na cidade, abre os festejo da Padroeira e conta com a participação de vaqueiros de todo Brasil, unindo a queda do boi à shows das maiores bandas de forró do país.

 

Festa de Santana: Uma semana após a Vaquejada inicia a Festa de Sant'Ana, padroeira da cidade. Tem como ápice a Feirinha de Sant'Ana, com a venda de artesanato e comidas típicas, e as noites de Pavilhão, com a presença dos curraisnovenses que moram fora. A festa é encerrada com a tradicional Procissão de Sant'Ana arrastando uma multidão pelas as ruas da cidade.



Carnaxelita:
Considerado como o maior carnaval fora de época do interior, o Carnaxelita é realizado na primeira semana de setembro, e atrai milhares de visitantes. Conta com a presença das melhores bandas de axé do país e uma mega estrutura de trios e camarotes.



Currais Novos é a porta de entrada do Seridó, e começa aqui um dos roteiros turísticos mais diversificado do interior do Estado.


Oferecendo boa estrutura de hospedagem, a “Terra da Sheelita” conta com uma diversidade cultural ímpar, unido a um povo acolhedor e alegre, tudo à disposição de quem quiser desfrutar dos atrativos da Princesinha do Seridó, que está pronta, à sua espera.